O outono é uma estação considerada de transição que influencia diretamente nas tendências de beleza. Para mulheres de 50 anos, este é o momento ideal para renovar o visual, valorizando os fios.
Cabelos mais finos ou com queda natural exigem cortes que valorizem o volume, a estrutura e a praticidade. A seguir, os estilos que vêm ganhando espaço entre esse público e entregam resultado visível sem exigir manutenção complexa.
Pixie com volume no topo
Para quem quer ousar no visual, o pixie é uma ótima opção que traz modernidade, além disso, funciona bem em cabelos finos. Quando feito com mais volume no topo da cabeça e franja lateral desfiada, cria a ilusão de fios mais cheios.

Pixie Cut com Volume| Foto: Pinterest
Bob com camadas
Um clássico no mundo dos cortes de cabelo, o bob com camadas na altura do queixo ou dos ombros é uma ótima opção. Na prática, ele promove mais volume quando cortado em camadas discretas ou pontas desfiadas.
Por outro lado, a versão assimétrica, com a parte de trás levemente mais curta que a da frente, ajuda a dar estrutura e movimento ao cabelo.
Shaggy hair
Tendência de 2025, o shaggy hair promove um visual mais despojado, mas sem perder a elegância. Aqui, ele é caracterizado por camadas desconectadas e uma franja que tem como função emoldurar o rosto.
Este modelo funciona bem em diversos tipos de cabelo e favorece o volume, especialmente quando os fios são naturalmente ondulados ou finalizados com textura.
Wolfcut com ondas
Se você não abre mão do comprimento, o wolfcut é a opção ideal e segura. As camadas mais sutis podem ser ativadas com ondas feitas com modelador ou escova, criando volume visual sem interferir na estrutura do corte.
A escolha do corte ideal vai além da estética: envolve praticidade, estrutura e adaptação ao tipo de fio. Assim, mulheres acima dos 50 podem aproveitar esta época do ano para valorizar o próprio visual.
Veja 5 cortes de cabelo que são perfeitos para o dia a dia de mulheres 50+ que querem uma rotina mais prática.
👉 Continue Lendo.. Clique aqui